Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

URGÊNCIAS E PRIORIDADES

Amigos, estamos vivendo um tempo onde as horas passam velozes, onde nossa agenda é impossivel de ser vencida, não é! onde nossas tarefas diarias e sonhos sempre vão ficando para o dia seguinte...

... As urgências tomam conta das nossas vidas, uma reunião de ultima hora, um trabalho de ultima hora, um encanamento, uma peça do carro, a corrida frenetica para pagar todas estas contas, não tem deixado vc nem se quer respirar muitas vezes, são nossas urgências!!

Muitas vezes vc não sabe mais a diferença de prioridade e urgência, porque tudo é muito urgênte.

Mas isso é para refletirmos um pouco sobre como estamos conduzindo nossas vidas.

A Urgência vem nos cegando, tirando de nós os sonhos, os momentos de familia, a alegria da companhia dos amigos, uma tarde na rede, um sorvete na praça, tem roubado a intimidade de muitos casais, o companheirismo, momentos de carinho e conversas bobas, tem tirado dos Pais e dos filhos , o afeto, o abraço no momento dificil, o beijo no machucado, a repreenção merecida, e ensino em amor, o olhar atento que só um pai tem, o primeiro gol de um filho na escola... as URGÊNCIA tem justificado todas estas faltas!

Prioridade= primeiro, antes da ordem do tempo.

São as nossas prioridades que dão sentido a nossa vida e nos mostra um caminho ha seguir, e nossas agendas , relogio tempo tem nos feito afastar do que é importante para nos, por isso tanto as pessoas se sentem vazias , sem rumo, sozinhas por que não conseguem distinguir suas prioridades, e saiba QUE VC JÁ TEM TUDO QUE PRECISA NA SUA VIDA BASTA RECONHECE-LAS .

Barbara Mascarenhas

Um comentário:

  1. Encontrei o seu endereço pelo blog A cultura de Guarulhos.
    Um novo grupo denominado TAZ está se criando na cidade de Guarulhos com o objetivo de discutir e colaborar com a política cultural da cidade de Guarulhos e conseqüentemente do país. Agora temos um novo canal importante para fomentar essa discussão, um blog: http://tazguarulhos.blogspot.com/
    Seja nosso seguidor!

    ResponderExcluir